Uma Nova Era (L5R)

#01 - Bem Vindos a Mushi Mura

Resumo da Sessão

  • Introdução

O Festival da Flor Vermelha, um grande evento que ocorre nas terras da Garça uma vez por ano o qual samurais, shugenjas, cortesões ente outros de todo o império se reúnem para participar de jogos, provarem da comida local e obviamente ver as flores da cidade que passam do amarelo para o vermelho antes de todas elas caírem para o inverno.

  • Hoshimitsu

O Líder local, chamado de Kakita Hoshimitsu, está organizando toda a cidade para o festival, onde ele não pode falhar e apresentar algo mal trabalhado e, para isso, moveu suas tropas para ajudar no festival também. O que não era esperado foi uma mensagem que chegou junto com um pombo de um vilarejo que fica a quatro dias de viagem, chamado Mushi Mura.

Com nenhum soldado disponível Hoshimitsu procurou por bushis e quem mais estivesse visitando a cidade para que pudesse ajudá-lo e em troca receberia algum favor desde que possível. Foram encontrados e chamados 3 Bushis e 1 Cortesã que concordaram ajudar Hoshimitsu. Esses honrados guerreiros são:

  1. Utaku Yui
  2. Yoritomo Koshiro
  3. Bayushi Milo
  4. Bayushi Hebihime 
  • Mushi Mura

Após quatro dias de viagem o grupo chegou ao vilarejo que havia sido atacado, e com um olhar observador de Yui percebe-se que não há crianças abaixo de 6 anos e nem idosos pela cidade. Takashi, o líder da cidade, recebe o grupo e então explica a eles tudo que ocorreu:

  • O inverno foi muito rigoroso e as crianças e idosos não suportaram até que acabaram morrendo.
  • Takashi explica também que não foi ele que enviou o bilhete e sim Koji um ex-funcionário dele que por ter sido demitido fez isso para coloca-lo em uma má posição.

O grupo decide dar uma olhada e conhecer o vilarejo, alguns heimins são encontrados pela vila e todos apesar de uma aparência de medo e intimidação afirmam que o vilarejo está tudo bem e não tem nenhum problema. Com um tempo Takashi para sua escolta pela cidade devido a outros afazeres e o grupo conhece um heimin chamado Shiroku.

  • Shiroku

O carpinteiro da vila se apresenta como o líder da comunidade heimin e explica o que realmente acontece em Mushi Mura.

  • Koji tem atacado o vilarejo com seu grupo desde que foi demitido
  • Já aconteceram dois ataques ao vilarejo.
  • Takashi é orgulhoso e não quer dizer que precisa de ajuda e acha que é capaz de cuidar de Koji e Cia.
  • Noite

À noite todos se hospedam na residência de takashi para jantar e dormir, porém no meio da noite uma gritaria pela cidade toda ocorre e o grupo acordado descobre que uma garota fugiu ou desapareceu da vila. Com todos procurando o grupo decide ajudar e adentra pela floresta a volta de Mushi Mura e após certa caminhada eles acham uma colina iluminada por uma fogueira e assim o grupo decide se separar. Koshiro e Hebihime vão subir e conversar com quem estiver nesse acampamento enquanto Milo e Yui voltam para a cidade.

  • Grupo 1 (Koshiro e Hebihime)

Ao subir a colina eles notam 4 pessoas sentado em volta da fogueira e conversando entre si, o grupo nota que é incompreensível o que os quatro estão dizendo, parecendo várias palavras aleatórias e sem nexo. Ao serem avistados eles avisam que não estão ali para lutar e comisso tentam se comunicar com os quatro ali presentes.

Após algumas tentativas, o que parece ser o líder decide fazer mímicas para que Koshiro e Hebihime entendam o que realmente se passa:

  • Não existe nenhum Koji.
  • Quem está ali é o verdadeiro Takashi.
  • Todos os quatro foram enfeitiçados para que não conseguissem se comunicar.
  • Todos ali possuem Mácula das terras sombrias e isso é uma vergonha terrível.

Com a verdade descoberta o Grupo 1 decide voltar para a cidade e avisar seus aliados, mas dessa vez eles vão acompanhados do verdadeiro Takashi e seu grupo para ajudar a acabar com esses impostores.

Comments

Hiruma

I'm sorry, but we no longer support this web browser. Please upgrade your browser or install Chrome or Firefox to enjoy the full functionality of this site.